Categoria Plantas, Flores e Jardins

Petúnias em vasos

As petúnias são originárias das regiões sub-tropicais e tropicais. Seu nome é derivado do Tupi e significa “flor vermelha”. Sua floração ocorre no final do inverno e permanece durante toda a primavera. As flores podem ser encontradas em formas diversas e as combinações de cor mais comuns são branco, vermelho, rosa, violeta e roxo. É uma excelente opção de planta para floreiras e vasos, como nesses antigos que utilizei.

petunias

Essas flores devem ser cultivadas em solos que sejam férteis, rico em matéria orgânica e bem drenada. Mas, o que realmente enriquece a natureza das Petúnias é o fato de elas passarem pela chamada hibridação natural, ou seja, uma mesma espécie é capaz de gerar através do cruzamento de suas características um ser totalmente novo e híbrido...

Mais

Os jardins coloridos do Spa 7 Voltas

Desde que assumi o posto de paisagista permanente do Spa mais famoso do Brasil, criei vários espaços para que os hospedes tenham total integração com a natureza. Aqui, um pouquinho deles. Espero que gostem! Beijos!

spa 7 voltas

Mais

Jardim Botânico Plantarum

Situado na área urbana de Nova Odessa (Região Metropolitana de Campinas, a cerca de 120 km da Cidade de São Paulo – SP), o JARDIM BOTÂNICO PLANTARUM é um centro de referência em pesquisa e conservação da flora brasileira.
Foi idealizado a partir de 1990, por iniciativa do engenheiro agrônomo e botânico brasileiro Harri Lorenzi.
Com objetivo de contribuir para a conservação da flora brasileira, o pesquisador percorreu, por mais de 30 anos, a maior parte dos ecossistemas da América do Sul, em expedições científicas realizadas pelo Instituto Plantarum e parceiros, destinadas ao conhecimento e a conservação das plantas ameaçadas de extinção.

Plantarum

Como resultado de seu trabalho, publicou a quase totalidade dos livros sobre identificação de plantas em estilo popular no Brasil...

Mais

Dia da Árvore

“Olha estas velhas árvores, — mais belas,
Do que as árvores mais moças, mais amigas,
Tanto mais belas quanto mais antigas,
Vencedoras da idade e das procelas…
O homem, a fera e o inseto à sombra delas
Vivem livres de fomes e fadigas;
E em seus galhos abrigam-se as cantigas
E alegria das aves tagarelas…
Não choremos jamais a mocidade!
Envelheçamos rindo! envelheçamos
Como as árvores fortes envelhecem,
Na glória da alegria e da bondade
Agasalhando os pássaros nos ramos,
Dando sombra e consolo aos que padecem!”
Olavo Bilac

dia da arvore

31529_405008362892_280279697892_4515490_2838206_n

Mais

Nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.

Foto: Cláudia Casella
Local: Spa 7 Voltas

Spa 7 Voltas

Mais